sábado, 19 de maio de 2012

Veja Agride Getúlio , Lula e Dilma

                        A revista Veja desta semana traz a matéria intitulada "A esfinge decifrada" de autoria de Augusto Nunes.O texto escrito sobre o livro biográfico "Getúlio-Dos Anos de Formação à Conquista do Poder" ,  do jornalista Lira Neto , não se limita apenas ao trabalho e ao conteúdo apresentado pelo  biógrafo sobre o ícone da história brasileira Getúlio Vargas . O escriba da Veja , seguindo a linha editorial manipulativa e raivosa da revista , comunga o tempo todo com o discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que declarava que iria encerrar com a era Vargas no Brasil. Em um trecho da matéria , o jornalista afirma que : "Ainda incompleta , o retrato da lenda , já permite a contemplação de um estadista diplomado com louvor. Num país que confunde teimosia com coerência. Getúlio foi sempre contemporâneo do mundo ao redor."
                       Para se ter um ideia do preconceito estúpido do autor da matéria e da revista , trasncrevo o último parágrafo da da coluna  livros : "Passados 100 anos , o confronto entre os tempos de Getúlio e a era Lula informa que no palco sensivelmente moderninizado se movem atores de quinta categoria. A platéia não sofreu mudanças notáveis. Antes como agora , eleitores desinformados não conseguem interessar-se por tramas que vão desenhando o futuro da nação. Os netos dos que viam em Getúlio o "pai dos pobres'" agora enxergam em Lula o "exterminador da fome" e aplaudem as proezas imaginárias da superexecutiva Dilma Rousseff. O que mudou dramaticamente__para pior__ foi o elenco. Os grandes parceiros do presidente suicida , tanto os aliados quanto os adversários , foram substituídos por canastrões sem cura. O povo continua validando decisões aprovadas nas coxias , pena que Oswaldo Aranha não tenha sobrevivido à virada do século. Ele achava que o Brasil em que viveu era "um deserto de homens sem ideias". Ao ouvir Lula berrando num palanque que é melhor que Getúlio Vargas , descobriria que foi traído pela impaciência. deveria ter esperado cinquenta anos para emitir o diagnóstico".
                      O autor da matéria agressiva e preconceituosa , certamente nunca passou nem perto de bolsões de miséria , nunca viveu desempregado , ou se empregado , nunca trabalhou sem carteira assinada , recebendo menos de um salário mínimo , com jornadas de 12 a 14 horas diárias sem repouso semanal , sem direito a férias , décimo terceiro , fundo de garantia e seguro desemprego , além de nenhuma possibilidade de se aposentar . O jornalista Augusto Nunes e a revista Veja devem terminar com o mesmo sucesso que obteve FHC no final de seu mandato , quando foi  e continuou  até hoje sendo escondido por seus aliados . Veja e seus jornalistas deverão ser esquecidos e passarão para a posteridade como o lixo da história jornalística. Já Getúlio Vargas , foi imortalizado no imaginário do povo brasileiro , este mesmo povo que têm a felicidade de ter em Lula o melhor presidente da república que já existiu neste país , só comparável ao mesmo Getúlio. E ainda este bravo  povo ,  demonstra sua satisfação em ter eleito a sucessora de Lula , dando a ela atualmente  quase 80% de aprovação. Viva Getúlio Vargas ! Viva Lula !Viva Dilma Rousseff ! Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário