terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais Do Mesmo Gilmar Mendes

                 O ministro do Supremo Tribunal Federal , nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso(PSDB) Gilmar Mendes , declarou para a Kenga semanária que Lula o pediu para adiar o julgamento do chamado mensalão. Em uma reunião na qual  se encontraram Gilmar Mendes , Lula e Nelson Jobim teria ocorrido o pedido , fato desmentido por Nelson Jobim. No Jornal Nacional de ontem,  o descontrolado ministro Gilmar Mendes afirmou que Lula o fez inferir tal pedido. Já o jornal da Globo News através de uma de suas granguenosas apresentadoras noticia que Lula pressionou o ministro para adiar o julgamento.
                Gilmar Mendes é aquele ministro que quando era presidente do STF concedeu habeas corpus ao banqueiro criminoso Daniel Dantas que estava preso pela Polícia Federal por corrupção. A decisão de Gilmar Mendes foi classificada pelo procurador da república Rodrigo de Grandis como ilegal e inconstitucional.Este evento aconteceu em 2008 , já no ano de 2009 , a colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo publicou que a mulher de Gilmar Mendes iria trabalhar como "gestora na área jurídica do escritório do advogado Sergio Bermudes". Claro , a bem informada colunista da Folha não acrescentou que Sergio Bermudes era um dos muitos advogado de Daniel Dantas.
                 O ministro Gilmar Mendes é aquele mesmo ministro do STF  que falou em chamar o presidente Lula às falas quando divulgou que estaria sendo gravado pela Agência Brasileira de Inteligência(ABIN) .Também com apoio da revista Veja , do senador Demóstenes Torres e do então ministro da defesa Nelson Jobim conseguiu com que o presidente Lula demitisse o delegado Paulo Lacerda. As acusações e os acusadores foram desmentidos por perícias realizadas pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas.
                  Agora , para tentar se salvar da atitude no mínimo estranha de se encontrar com um bicheiro brasileiro na Alemanha , o ministro Gilmar Mendes se abraça a revista Veja de Civita e Policarpo Júnior em denúncias vazias e sem provas contra um ex-presidente aclamado e reconhecido mundialmente . Se posicionar ao lado de banqueiro corrupto , andar com contraventor e se aliar a imprensa venal para tentar destruir um partido de trabalhadores é mais cômodo e previsível para quem já foi classificado por um de seus pares como coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário