sábado, 12 de maio de 2012

Dilma , Assim Você Me Mata! Nossa....

                             Tenho que começar o texto me desculpando publicamente com a Exma Presidenta da República Dilma Roussef pela a ousadia do título deste artigo. Contudo , as últimas notícias proporcionadas  por nossa presidenta me provocaram vários momentos de lágrimas emocionadas. Como o turbilhão de eventos alvissareiros não cessaram desde o último dia 30 de abril , véspera do 01 de maio , dia do trabalhador , me vi praticamente obrigado a tentar fazer uma homenagem bem humorada a nossa mandária suprema da nação. O título clonado do refrão do hit de Michael Teló veio da forma mais espontânea e natural possível em um momento de alegria e emoção.
                            Nossa presidenta da república iniciou a sequência de fatos positivos com o anúncio de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho , jovem ministro que teve sua origem trabalhista ressaltada na sua concorrida  posse em Brasília . Evento no qual a presidenta  Dilma , além de ressaltar seu avô Leonel Brizola , lembrou também seu parentesco com o presidente João Goulart que foi ministro do governo de Getúlio Vargas ainda bem jovem como Brizola Neto .A presidenta Dilma Roussef também  convocou os bancos a reduzirem  os juros e conclamou aos clientes a procurarem bancos que ofereçam taxas menores de juros , juros que foram reduzidos primeiramente pelos bancos estatais : Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal .
                             Nesta semana que terminou faleceu o companheiro de luta de Leonel Brizola na  fundadação do PDT  , o  ex-deputado federal Neiva Moreira , e novamente a presidenta  Dilma Roussef mandou o recado na homenagem prestada ao grande líder trabalhista que foi descrito pela presidenta como pioneiro na fundação do trabalhismo no Brasil.Não bastando todas as sinalizações de compromisso efetivo  com o trabalhismo , a presidenta Dilma na última sexta-feira em um evento oficial na cidade de Betim-MG , furou o bloqueio da segurança e foi cumprimentar vários manifestantes do Movimento Veta Dilma . Surfando na onda de 77% de aprovação , neste domingo dia das mães . a presidenta Dilma Roussef fará um novo pronunciamento a nação , no qual é esperado um novo pacote para área social. E nem ainda foi anunciada oficialmente uma maravilhosa notícia para a área social , a imprensa já noticia que durante a semana que começa  , nossa presidenta trabalhista anunciará boas medidas para todos nós prefeitos que estaremos na tradicional marcha à Brasília que será aberta na próxima terça-feira . Com tantos eventos virtuosos só resta para todos nós situação e oposição cantarmos em um só coro: Dilma , assim você me mata! Nossa...Obs: nós da situação , Dilma mata de alegria , já  a oposição morre de inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário