segunda-feira, 11 de junho de 2012

PMDB : O Cavalo de Tróia Capenga do PSDB em Juiz de Fora

                No último domingo , dia 10 , o PMDB da cidade de Juiz de Fora realizou sua convenção para a escolha do candidato a prefeito , sem a presença de seu histórico baluarte , Tarcisio Delgado.Tarcisio Delgado dentre tantos outros cargos exercidos com competência e fidelidade partidária , foi prefeito por três vezes daquele município. Mesmo com a respeitável vida pública e partidária , o ex-prefeito e seu grupo foram alijados da disputa interna , numa clara demonstração de autoritarismo e insegurança do grupo que lançou a candidatura do deputado estadual Bruno Siqueira à prefeitura.
                 Tarcisio Delgado e seu grupo defendiam o apoio a candidata do PT Margarida Salomão em uma chapa, na qual Tarcisio sairia como candidato a vice-prefeito com grande possibilidade de vitória ainda no primeiro turno contra o tucano Custódio Mattos , atual prefeito , que carrega consigo uma rejeição acima de 60%. Contudo  , o PSDB de Minas Gerais , através do governador Anastasia , do senador Aécio Neves e do presidente estadual  do partido , o  deputado federal Marcus Pestana articularam um plano B na tentativa desesperada de não perderem de fato o poder político em Juiz de Fora e na Zona da Mata , afinal uma administração petista na maior cidade da região da Mata será um grande empecilho aos projetos aecistas.
                 O PMDB se presta a um  papel humilhante para a sua história em Juiz de Fora e região.Através de um jovem político de cabeça arcaica chamado Bruno Siqueira que há algum tempo vem se prestando ao papel de servo  do PSDB , apoiando candidaturas como a do atual prefeito tucano Custódio Mattos , dobrando em  eleições proporcionais com Marcus Pestana e manifestando apoios informais  a candidaturas tucanas como a de José Serra , Aécio Neves e Anastaia .
                   A candidatura de Bruno já nasce sob o signo das traições . Traiu Custódio Mattos a quem apoiava até recentemente .Traiu Tarcisio Delgado , um dos melhores quadros do PMDB , não apenas em Juiz de Fora , mas certamente também no Brasil. Todos nós sabemos o destino reservado aos traidores na política . O destino de Bruno e de seu partido não será diferente. Juiz de Fora é terra de gente do bem e guerreira oriundas de muitas regiões , gente que não deixará se enganar mais uma vez. O Cavalo de Tróia Capenga  montado pelo PSDB em Juiz de Fora ,  através  do falso PMDB , poderá até levar as eleições para o segundo turno , porém não impedirá a cidade capital da Zona da Mata de comemorar a vitória de Margarida Salomão e do PT , a vitória de todos nós!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A canditatura do Bruno nasce sob o signo das traições,mas não surpreende ninguém. Para se conhecer um homem público temos que analisar a sua estória. E a estória dele dentro do PMDB e da política como um todo é torta desde sempre!Sinceramente, eu não o vejo como traidor porque ele SEMPRE mostrou o que era! Há muito tempo que ele distoa do PMDB que nós conhecemos.E isso agora ficou mais evidente.E eu que sou uma pessoa do senso comum em matéria de política e desconheço esse movimentos dentro de um partido, tenho muita dificuldade de entender como ficam as relações internas diante de uma decisão dessa que, ao meu ver fere mortalmente os princípios que o norteiam.Acho que o PMDB perde muito mais do que o Bruno, pois só perde realmente quem acredita naquilo que vive.

    ResponderExcluir