terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Voz de Jamelão Na Voz do Povo.Valeu Mangueira!

                                    O início da segunda noite de desfile das escolas de samba do grupo especial na Marquês da Sapucaí no Rio de janeiro , sinalizou o que viria pela madrugada adentro. A São Clemente entrou na avenida com o gostoso refrão "Tem Bububu no Bobobó" , do samba enredo "Uma aventura musical na Sapucaí" .Falando sobre os musicais , o carnavalesco traduziu que o grande espetáculo musical brasileiro acontece no carnaval da Sapucaí.
                                    Após o belo e descontraído desfile da São Clemente , segurei o sono assistindo as exibições da União da Ilha e do Salgueiro , aguardando a minha Mangueira.Confesso que desde a partida do saudoso Jamelão , sentia que algo faltava na interpretação dos sambas da Mangueira.Sem demérito para os excelentes cantores da Estação Primeira , parece que  a voz grave e marcante  do Jamelão precisaria ser ecoada de outra forma na avenida.
                                    Surpresa maravilhosa que encheu os olhos , acelerou corações e verteu lágrimas em mangueirenses e não mangueirenses , como confessado pelo twitter durante a transmissão do desfile.A homenagem ao Bloco Cacique de Ramos , com uma ala representando a Portela , unificou quase todos os amantes da arte em "um só coração " como na letra do samba.
                                    Para ratificar o tema apresentado pela primeira escola a desfilar , o grande espetáculo musical  no carnaval , a Mangueira fez um parada de três minutos , deixando o samba ser cantado apenas pelas alas e pelo público , fazendo depois mais duas paradas idênticas de trinta segundos cada. Se a primeira não foi combinada e aconteceu realmente por problemas técnicos , não importa , o que importa é que ocorreu um inédito e histórico espetáculo , uma verdadeira capela de toda a Sapucaí cantando "Vêm festejar...Na palma da mão/Eu sou o samba...A voz do morro/Não dá pra conter , tamanha emoção/Cacique e Mangueira num só coração."
                                      A voz do povo representou a energia ausente da voz de jamelão.Mangueira e público cantou e empolgou chegando ao final do desfile aos gritos de "é campeã! Se vai ser ou não , é secundário.Valeu o show e a certeza de que "agonizar não é morrer/Mangueira...Fez o meu sonho acontecer! e aconstatação  de que " O povo não perde o prazer de cantar".
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário