sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal !

                                  Na data de hoje , na sociedade ocidental ,  ficamos quase todos mais emotivos.É praticamente impossível não se envolver na atmosfera natalina que permeia nossas vidas.As lojas , os shoppins , as ruas  e as casas enfeitadas.Os cartões , panetones , vinhos e rabanadas.Amigos e parentes distantes , até , e principalmentes os que se foram para a eternidade se fazem presentes de muitas formas.Um mosáico de sentimentos nos arrebata , induzindo-nos a momentos de mimetismos , que muitas vezes , provocam lágrimas de emoções variadas .
                               Nesse ápice de sensibilidade recorremos ao poeta que cantou:"cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é"!Lá se foram pelo menos 358 dias , alguns anos de nossa existência e 2011 anos daquele que é o responsável por todo o significado dessa data. Uma profecia que se cumpriu , uma promessa que se realizou e uma celebração que se eternizou em nossos ritos.Podemos chorar e sorrir na certeza de que esse menino que nasceu e continua pedindo para nascer em nossos corações , simboliza e vivifica tudo em todos na mais perfeita forma de vida.Uma vida tão misteriosa e sublime manifesta na ação de um Deus tão humano, que se fez menino e  homem , e ao mesmo tempo tão humano que se fez Deus na pessoa de Jesus.
                                Os presentes , as comidas , as celebrações e os desejos de boas festas adquirem reais significados , apenas se estiverem envoltos no espírito maior desse acontecimento que mudou quase todo o mundo. A vinda do salvador , que nos trouxe a maior e mais sublime de todas as sabedorias , o mandamento de amar ao próximo como a tí mesmo. Além do amor , do perdão e de sua  infinita misericórdia , Jesus nos deixou a promessa de uma vida em abundância , abundância para todos , tão abundante que nos ofertou a vida eterna em sua ressurreição entre os mortos. Dentre seus  pronunciamentos relatados nos quatro evangelhos , podemos ler que seu reino não é deste mundo , porém temos a liberdade de inferir que Ele disse , que não é deste mundo , e não , que não está neste mundo , haja vista , que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança , a coroa de toda a criação e nos entregou seu filho unigênito para nos salvar.
                                   Que as nossas lágrimas de natal desse ano , sejam reflexos da presença de Jesus  Cristo em nossas vidas. Do nascimento do Deus menino na eterna criança de nosso ser , que se descobre imortal e divino  na luz da estrela do aniversariante dessa noite.Feliz Natal!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário